Prazos e horários que elaboramos propostas e recibos

Já imaginou um número maior de reservas do que temos vagas no ônibus? Ou uma quantidade de pedidos acima da quantidade de ingressos disponíveis?

Por isso e por outros cuidados que todo o nosso processo de controle de pedidos e pagamentos é “manual”, auxiliado somente por planilhas, bastante complexas para armazenar todas as informações das propostas e passageiros.

Em função de horários bancários e outros tempos de processamento (DOC e envelopes, em especial), e para evitar eventuais preocupações desnecessárias ou ansiedades sem motivos por parte dos clientes, eis os horários  para:

  • Envio de propostas: reunimos todas as solicitações de reservas feitas durante o dia e enviamos as propostas formais com condições e instruções de pagamento, contas, endereços e código de reserva até às 13h00 do próximo dia útil;
  • Envio de cobranças PagSeguro: até às 15h00 do próximo dia útil;
  • Conferência de pagamentos e envio de recibos: baixamos os extratos por volta das 14h00 e enviamos os recibos até às 18h00 do próximo dia útil.

Por exemplo, se você solicitou uma reserva na tarde sábado, enviaremos a proposta formal até às 13h00 de segunda-feira. Se solicitou uma cobrança pelo PagSeguro durante o dia de terça, enviaremos a mesma até às 15h00 de quarta. Se fez o depósito ou transferência numa quinta-feira, conferiremos durante a tarde de sexta e enviaremos os recibos até às 18h00.

As validades das propostas e prazos de pagamento dependem de cada evento, sobretudo em função dos compromissos com produtoras ou disponibilidade de vagas e/ou ingressos.