Há 9 anos: Rolling Stones e nossos primeiros 85 sonhos
(por Fábio F. Nunes, criador e responsável pela Friends Session)
Meu primeiro grande show internacional foi Rolling Stones no Ibirapuera, na turnê Bridges to Babylon em abril de 1998, que teve ainda Bob Dylan abrindo e participando em (obviamente) “Like a Rolling Stone“. Aí em 2001 arrastei um amigo para o Rock in Rio (história que logo compartilharei), de ônibus, e completei Guns e Red Hot na minha “Bucket List” (com o primeiro Foo Fighters de quebra…). Em 2005 criei a Friends Session para comemorar o meu aniversário e pouco depois anunciava-se o que foi definitivamente o melhor fim de semana que o Brasil já teve….
Hoje, dia 18 de fevereiro, completa 9 anos da primeira data das costas da nossa camiseta, os dois primeiros de 214 Bus Session em 127 eventos. Hoje comemoramos os primeiros 85 sonhos realizados (teve mais 85 dois dias depois, com U2 em São Paulo) nas festas sobre rodas. Hoje marca o início da história de mais de 8.000 sonhos realizados que iniciaram num dia histórico, num recorde mundial, com 1,3 milhão de pessoas nas areias de Copacabana.
Claro que o primeiro capítulo dessa história não foi “thaaat easy”, e não foi só pela viagem até São Paulo para estar na fila às 3h00 da manhã e comprar os ingressos do U2, mas isso é outra história (sério, preciso escrever esse livro… nem minha mãe vai querer ler – se bem que eu posso incluir um capítulo “Orações de Mãe”…).
Aos 85 que fizeram parte dessa história, meu grande agradecimento, em especial aos que estiveram outras vezes conosco na estrada desde então (e que disso vai dar até casamento ao som de Pearl Jam).
Às orações da minha mãe e ao dinheiro investido do meu pai… sem palavras. São os anjos disso tudo, em todos os sentidos da palavra.
À Aline Razzera, primeira integrante da “Equipe Friends Session”, valeu por escolher um lado e facilitar a história.
Aos parceiros Apalai (que faz nossas camisetas desde 2006), Printstudio/ArtTrês (nas impressões e adesivos), e pizzarias Manchele (São Paulo), Pizza em Metro e Sollopizza (Porto Alegre) e Atolinni (Curitiba), continuarei fiel.
À Rock Produções e demais que abriram portas para divulgarmos nossa marca, vocês foram fundamentais para o tamanho que tudo isso alcançou.
Ao Makila Crowley, o outro louco nascido em 07 de agosto que se dedica a realizar sonhos com excursões (junto com Amplitur e demais que já estiveram nisso conosco) e cuja parceria faz com que cresçamos aos olhos das produtoras na hora de comprar ingressos e com que não encolhamos junto a cambistas na hora de desencalhá-los, valeu, irmão.
Às nossas transportadoras, em especial à Imperador hoje a cargo do “meu irmão pelo pai Pedro”, Ednei, e seus motoristas, por me salvarem de todas as formas possíveis e se esforçarem para oferecer tudo de melhor até quando a galera “se passou”… vocês são o “Bus” sem o qual não teria “Session“.
Às produtoras parceiras Hits e Mondo/XYZ/Move que sempre valorizaram nossos grupos incondicionalmente, e a colaboradores das não tão parceiras que sempre se esforçaram para contornar eventuais condições desfavoráveis, vocês são grande parte disso.
Aos milhares de amigos que confiaram (e muitas vezes compreenderam falhas) na Friends Session para realizar os seus sonhos, agradeço por todos os meus sonhos que ajudaram a realizar.
Na pessoa da Luci Félix (a grande mãe do Bus Session), agradeço a todos os “evangelizadores” que divulgam, convidam seus amigos e dizem para quem pode que “a melhor forma de ir em shows é com o Bus Session“, vocês são e fazem a verdadeira Friends Session, são os “Embaixadores do Kwan”.
E nesse ano que começa e terá Friends in Rio em setembro, Rolling Stones em novembro, com AC/DC e U2 fechando a temporada no início de 2016…
A gente se encontra na estrada.