Dúvidas e contratempos mais frequentes na nossa pré-venda David Gilmour

(por Fábio F. Nunes, criador e responsável pela Friends Session)

Tudo bem que Maroon 5 fez uma pressão razoável no site a ponto de ter que instalar num outro servidor e, principalmente, rever as estratégias. Afinal, este que vos escreve é um “Severino Quebra-Galho” clássico que aprendeu WordPress e Woocommerce errando bastante… rs

A principal delas foi, em vez de enviar todos os SMS de uma vez para os cadastrados em pré-reserva, separar em lotes menores, enviando um link e mantendo os pacotes “ocultos” por um dia para, aí sim, “liberar o acesso” a todos e fazer o alarde nas redes sociais, página inicial, menus…

Passadas cerca de 3 horas e quatro lotes de 100 SMS (de um total de 1.100 que teremos até o final da tarde), tudo parece caminhar bem. E o fato de uma pressão menor permitiu que observássemos alguns “bugs” a ponto de elencar aqui.

Hoje concentraremos apenas nos DDD 47, 48 e 49. Serão cerca de 700 SMS para cadastrados para David Gilmour até 14h45 e outros 400 para interessados e passageiros que já viajaram conosco para Roger Waters até 18h00. Na terça-feira enviaremos um mailing “geral” para ter certeza que ninguém ficou sem ingresso porque a gente não avisou.

 

Chrome, Cache, Pacotes de R$ 3.000, Arena da Baixada…

Não, nenhum pacote do David Gilmour custa 3.000 reais. Lembra que durante a semana eu falei que eu deixei cadastrado os pacotes todos e só faltava incluir os valores oficiais que a produção passaria? Então… se eu tivesse colocado 1 real era capaz de um monte de gente comprar e querer “o seu direito de consumidor” depois. Por isso fiz um bem caro, que ninguém seria louco de pagar, e, assim, se por acaso desse algum problema de cache, o meu “tobinha” permaneceria preservado.

Para agilizar a navegação os servidores armazenam as páginas/dados. Aí a gente atualiza, mas ele continua a exibir a versão antiga. Por isso que aconteceram episódios como show na Arena da Baixada (eu usei um pacote do Rod Stewart de base) e, principalmente (porque esse, todo mundo, olha que interessante, leu… rs) os preços a 3.000 reais.

[alert style=”success”]Solução: se “esvaziar o cache” do seu navegador não funcionar, sem problemas. Segue a compra que ele vai usar e exibir o preço certo antes que você concorde com o pagamento (e você vai ter todo o tempo do mundo para checar isso).[/alert]

 

Finalizar o Pagamento “não vai”, “fica a bolinha girando…”

Esse negócio quebrou a minha cabeça a semana inteira, porque eu não conseguia identificar um padrão que levasse a isso. Eu perguntei a um monte de gente que conseguiu fazer a compra etive exemplos de sucesso com todos os navegadores.

Até que a iluminada Kênia Souza percebeu que, sem estar “ligada”, não dava esse problema. Bingo.

[alert style=”success”]Solução: Não “logar” antes de fazer a compra, só depois de escolher a forma de pagamento. Simples assim.[/alert]

 

Por hora era isso. Sigo atualizando por aqui. À noite devo liberar a venda normal, e aí todo mundo vai poder comprar.

Lembrando: sem pressa, ok? Tem 4 dias para fazer tudo com calma para a gente garantir todos os ingressos que vocês precisarem. E aí…

A gente se encontra na estrada.